sábado, 21 de janeiro de 2012

O início (do fim)

Falar desse ano como o último ano do Olímpico Monumental me dói muito. Queria poder argumentar que o Olímpico continua viável, mas não tenho embasamento pra isso. Meu único argumento é passional, e isso tá longe do racionalismo que a "situação Arena" parece pedir, então... matemos no peito.

Hoje começa um ano que promete - e deve - ser vitorioso. O último ano do Monumental deve ser sensacional, para honrar a história desse monstro da história futebolística nacional. A diretoria gremista parece ter acertado ao decidir investir em bons jogadores, embora ainda precisemos de alguns reforços. Jogadores parecem centrados, mas a partir de hoje é que teremos uma real noção do que será o Grêmio do ano de 2012.

Espero, do fundo do coração, que esse seja um time que não vemos há anos. Que seja um time competitivo; de qualidade, mas pegador; que faça dancinha provocativa num GREnada, mas que dê carrinho num Grêmio vs Lajeadense. Que seja um grupo de qualidade, mas com a faca na boca pra trazer todas as copas da temporada para o último ano do nosso amado e monumental Olímpico.