Um Grêmio invictos há 7 jogos.
Um Grêmio que dá um banho de bola no Novo Hamburgo.
Um Grêmio que vence um Grenal com muita superioridade.
Esse é o Grêmio de Luxa.
Um Grêmio que é eliminado do Gauchão pelo Caxias.
Um Grêmio que vence mas nunca convence no Estadual.
Um Grêmio que sua (e muito) para superar os fracos adversários da Copa do Brasil.
Esse também é o Grêmio de Luxa.
Desde sua chegada no Olímpico, o retrospecto de Luxemburgo é impecável. 11 jogos, sendo eles 9 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. 28 gols a favor e apenas 9 contra, mesmo com todos os problemas defensivos e ausência de jogadores.
É uma campanha para torcedor nenhum botar defeito. Ou será que não?
O Gauchão é um campeonato de nível técnico muito baixo, destacando-se apenas alguns times do interior vez ou outra. O Caxias, que no 1º turno foi campeão, decaiu muito. Já o Canoas, que estava praticamente rebaixado, agora briga pelo título da Taça Farroupilha, o que só reforça a instabilidade da disputa.
O Grêmio segue vencendo, mas não convence. O que leva a pensar como será quando enfrentarmos um time bem montado, com qualidade técnica e jogadores habilidosos. E os jogos pouco inspiradores na Copa do Brasil só servem para aumentar a dúvida.
Sendo justa, as inúmeras lesões também não contribuem em nada com a equipe. Maldito azar que vem nos perseguindo há anos e parece que piora cada vez mais. E como se não fosse suficiente o número de desfalques, desde o começo do ano ouvimos promessas da contratação de um zagueiro e um Camisa 10 que, ao que tudo indica, não irão se concretizar.
O que nos resta é lutar com o que temos e tentar reeditar as ótimas atuações. Se foi possível contra o Inter, por que não pode voltar a acontecer? Já temos prova do que o time é capaz, então não há porque perder as esperanças. Afinal, boas notícias são raras mas também existem: Miralles voltou muito bem na sua reestreia, Bertoglio parece ter reencontrado o futebol das primeira partidas, que encantou a todos, e Felipe Nunes foi uma grata surpresa do jogo desse domingo.
Nem tudo está perdido, tampouco algo está garantido. Será necessário muito trabalho e, por que não, um pouco de sorte, para variar.
Espero que o Grêmio de Luxa encontre seu caminho e consiga transformar o regular em bom, o bom em ótimo.
E o ótimo em vencedor.
Concordo plenamente!
ResponderExcluir