terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Luxa não!

Ontem, dia 20 de fevereiro, o Grêmio anunciou oficialmente a demissão do técnico Caio Jr.
Apesar de eu achar precipitada essa decisão às vésperas de um Grenal, via-se que o treinador estava enfrentando dificuldades de encontrar um esquema tático, cada  jogo era um diferente. A falta de treinamentos táticos com bola, especialmente da zaga, culminou em sua saída.
Mas e agora? Quem o substituirá?
Gosto muito da idéia da efetivação do Roger, que já conhece os jogadores e pode fazer um bom trabalho. Mas nas especulações o nome que mais ganha força é o de Vanderlei Luxemburgo. Luxemburgo sempre menosprezou o Grêmio, em 2007 na Taça Libertadores ao ser eliminado declarou que preferia perder jogando bonito que ganhar de forma "feia", como o Grêmio costuma fazer. (Leia matéria abaixo)

http://noticiasco.terra.com.co/tecnologia/interna/0,,OI4467853-EI15406,00.html

Luxemburgo no Grêmio é jogar no lixo nossa história, e caso essa contratação desesperada da direção se conclua, seguirei a filosofia do Felipão em 1995 na Copa do Brasil após golpear o Luxemburgo com um soco na cara, que declarou: "Ele vem aqui dizer que mando meu time bater dentro de campo. Aqui ele não manda! Pode mandar lá pra cima, mas aqui ele não manda!"



E se ele for o comandante do Grêmio em 2012, eu deixarei meu manto guardado, e até esse sr. e essa diretoria saírem do clube.

Portanto, caros amigos gremistas, talvez esse seja meu último post.