terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Xô zica! Vamos Grêmio!


Várias teorias conspiratórias surgiram nesse início de semana, para justificar a maré de azar e incompetência que começou a assolar o Olímpico mais uma vez.
Há muito tempo não tínhamos uma dupla de ataque participativa, que em praticamente todos os jogos tem marcado. Mas primeiro Kleber é acusado de agressão à esposa, ontem Marcelo Moreno se envolve em um acidente de trânsito tosco, em que um Chevette vermelho bate na traseira de seu carro. Kleber está confirmado (até o momento) para enfrentar o Ypiranga amanhã em Erechim, mas o Moreno segue sendo dúvida, primeiramente por estar com uma contusão no pé e hoje apresentava dores no corpo devido ao acidente.

E o caso dos laterais titulares? Mário Fernandes, nosso velocista, foi atropelado no Grenal e infelizmente lesionou o ombro esquerdo, a hipótese de intervenção cirúrgica não foi descartada, inicialmente para por um mês. Júlio César, que após anos na busca de um bom lateral esquerdo estava suprindo bem essa função, sentiu uma lesão no joelho e fica fora dos gramados por 15 dias, a princípio.
Provavelmente nesta quarta-feira o lateral direito será o Gabriel e na lateral esquerda teremos o Bruno Collaço, boa sorte para ambos, pois do jeito que as coisas estão vão precisar de muita.

Quanto à incompetência... há 10 anos ela está presente, passam-se os anos, os jogadores e os dirigentes, e sabe o que é mais incrível? Mesmo com essa seca de títulos a torcida continua crescendo e com o Grêmio onde quer que ele esteja. Eu, que guardo como uma das memórias mais felizes da minha infância a Libertadores de 95 e a mais triste a final do mundial com o Ajax, domingo eu pensei em esquecer um pouco do Grêmio e me ocupar com outras coisas, pois não consigo mais ver o Grêmio campeão que eu conheci e me fez gostar de futebol. Mas primeiro amor é pra sempre e eu nunca vou conseguir me afastar desse clube, apesar de tudo.


E amanhã, vou estar mais uma vez acompanhando o Imortal Tricolor e acreditando em uma vitória.

Saudações Tricolores!



Ypiranga x Grêmio
Data: 08/02/2012 (quarta-feira)
Horário: 22h
Estádio: Colosso da Lagoa - Erechim