sábado, 4 de fevereiro de 2012

GRE-nal (pré-jogo) e Impressões da Semana

Buenas, comancheros!

Enfim chegamos ao ponto que interessa nesse campeonato regional... vencer o segundo maior clube do estado e lembrar ele de que não é atoa que nasceram apenas por mera rejeição.

Enquanto tem gente aí que acha viável comprar ídolos por valores quase milionários acho bom que no Grêmio tenha gente com pulso firme o suficiente para dizer que aqui não é o clube que se coloca a mercê de certos jogadores, mas os jogadores/ empresários que devem se por em seus lugares e tomarem conhecimento que se não estão aqui pra fazer história com futebol não vão ficar ricos as custas de nossos sócios, venda de ingressos, de produtos e lucros diversos.
Pra mim Pelaipe mostrou bem quem foram os responsáveis pela saída de Douglas e não precisamos parar pra pensar muito quando vemos que para que ficasse no Grêmio o clube teria que dispôr do salário de R$ 600.000 mensais, enquanto para jogar no Corinthians sua exigencia baixou para 350 mil.
Douglas era fundamental para o time? Era. Era um bom jogador? Com certeza, mas antes de futebol pra ficar no Grêmio tem que ter caráter, prazer em jogar aqui e gratidão por vestir essa camisa. Talvez lá para onde foi comece a correr, perder peso e voltar a ser um jogador que não vinhamos vendo em várias partidas por aqui.

Eu já defendi o Douglas. Já defendi sua permanencia, mas agora que se foi dane-se. Não é jogador do Grêmio, então não me importa.

Amanhã é dia de irmos a campo com um time praticamente novo. Há rumores de que nosso rival também entrará em campo com time misto, mas pra mim isso é só mais uma razão pra perderem e depois vierem chorar as pitangas feito china véia com palavras como "Estavamos com os reservas em campo. mimimi"

Tudo que nos resta é torcer e esperar pelo melhor. Ataque nosso elenco tem, agora é só ficar na espectativa para que Caio Jr acerte na formação fechando nossa defesa e que o time adentre a cancha mais uma vez, no último primeiro GRE-nada de 2012, não tendo em vista outra coisa que não seja o arco adversário.

Se eles se dizem "campeões de tudo" nós somos Campeões Acima de Tudo. Como já diria Paulo Sant'Ana "O Rei dos Reis. Podem se igualar a nós, mas jamais irão nos superar". Não nos esqueçamos disso. Somos O GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE.

Vamos ao alento!