sábado, 18 de fevereiro de 2012

A sequência

Entramos em campo hoje, com a classificação garantida, pensando em estabelecer a boa fase. Depois da da boa vitória sobre o Santa Cruz e de uma semana inteira para treinar e acertar pequenos detalhes no time, a expectativa é de outra vitória, e de preferência com atuação incontestável.

O calor infernal da capital e o "gramado" sintético do Passo D'Areia são os fatores negativos do jogo. Por mais que todos digam que ter jogo profissional em um campo artificial é ridículo, o senhor Noveletto insiste em manter os jogos lá. Há quem diga que é porque ele tem interesses no Zequinha, mas deve ser só boato de gente mal intecionada.

Não bastando o gramado ser inapropriado para a prática do nosso querido esporte bretão, ainda tem o calor. Com termômetros marcando 37°C na querida capital da Província, 43°C no solo, e com uma temperatura semelhante nas arquibancadas. Enquanto isso, Noveletto provavelmente assistirá em alguma sala com ar condicionado, achando tudo ótimo, tudo bonito... E claro que não se pode contestar ele, o importante é ter lucro.

Essa foi uma semana que deixou a nós, gremistas, otimistas. Além da boa vitória do fim de semana, surgiu a possibilidade de boas contratações para a meia cancha e zaga. Que o jogo de logo mais mantenha esse otimismo. Que emendemos o carnaval das arquibancadas ao oficial.