sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os Ratos Que Vem do Aterro

     Ontem a noite estava eu numa infindável caça a ratos na casa. Não sei de onde surgiram, já roeram o pote de comida dos cachorros e já urinaram por boa parte dos cantos por onde passaram. Aparentemente tudo estava em ordem, até aparecer o roedor e começar suas manias estragar os ânimos e só ser percebido depois de toda ruína que foi feita.
     Em meio a madrugada resolvi ligar a televisão e dar uma pequena trégua na caça ao animal e eis que me surge um jornaLEIRO boçal na transmissão com palavras como "Pelaipe pagou vale com a contratação de Giuliano. Só quíz o contratar por ser ex-jogador do internacional. Pelaipe pagou vale em sua última coletiva afirmando que 70% da impressa gaúcha seria colorada e que faz picuinhas inexistentes surgirem na Azenha. Será que ele esqueceu que já foi comentarista da TVCOM?!" além de outras frases que realmente não me recordo, mas que seguiam fielmente seu início com "Pelaipe pagou vale com (...)". Esse pseudo-jornalista foi Ricardo Vidarte do SBT Esportes RS.
     Não é de hoje que nossa impressa é cheia de ratos. Ratos esses que passam as temporadas futebolisticas tentando chamar os olofótes para sí, seja com especulações de contratações fajudas, ridicularização de técnicos, ou ainda achar motivos para apontar problemas totalmente extra campo em personalidades de um grupo dar por fim um jeito de transformar isso numa crise entre torcida e clube.
     Nos últimos jogos do Grêmio foi claro o oportunismo dos "profissionais" do jornalismo esportivo de nosso estado. Casos como o dos problemas pessoais de Douglas com sua esposa, que nem tão recente era, mas foi divulgado em nossos meios de veiculação local APENAS no dia do jogo, etc...
Creio que não sou o único de saco cheio de ver essa imprensa imparSCIal querendo cavar suas tocas em nossa casa.
     Ratos é o que são cada um desses infelizes, todos provindos do aterro do Rio Guaíba. E Pelaipe tem meu total apoio ao tocar na ferida dos mesmos. Lembrar de que ele já trabalhou na TvCom apenas me faz crer que conhece tanto quanto quaisquer outros tudo que acontece por traz das ondas AM/FM, VHS/ VHF de nossos rádios e televisores.
      Além dessa maldita imprensa poderia também aqui citar as pessoas que se dizem gremistas e passam o dia a cornetar e criar falsas notícias on line em redes sociais, como o Twitter, apenas para ganhar mais seguidores. Gostaria que meus amigos não acreditassem em tudo que se diz por aí como tenho visto acreditarem.
     Qual a ratoeira pra esses roedores? Não sei... acho que ninguém nunca soube ao certo. Talvez nosso maior erro é dar o ibope que tanto querem. Nossos olhos devem estar focados naquilo que realmente nos importa e acreditamos. Viva o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense! O resto bobagem.