quinta-feira, 15 de março de 2012

Até quando vale a pena levar o clubismo em conta?

Buenas, tricolores!

Primeiramente, venho pedir as mais sinceras desculpas pelo fato de não ter postado na semana passada, mas meus afazeres profissionais e acadêmicos tomaram mais do meu tempo que havia inicialmente planejado, vamos então ao texto dessa semana!

ATÉ QUANDO VALE A PENA LEVAR O CLUBISMO EM CONTA?

Nesta semana a cidade de Porto Alegre está passando por alguns momentos de aflição, seja pelas enchentes que tomaram a cidade no dia de ontem, onde parece que, por causa das chuvas que teimaram em não vir nos primeiros meses do ano, São Pedro resolveu compensar tudo em dois dias de chuva torrencial, ou então pela novela "Andrade Gutierrez e a Reforma do Beira-Rio", esta última que já está paralisada a 265 dias, sendo que estamos há quase 2 anos para realização da Copa do Mundo em nosso país.

Chamo a atenção sobre a questão envolvendo a assinatura do contrato para dar início às obras de reforma não no sentido de "tocar um flauta" com nossos rivais, mas sim pois Porto Alegre está correndo o risco de perder o estádio que sediaria os jogos da Copa na cidade, caso o Beira-Rio não venha a ser concluído a tempo (ou então nem seja iniciada a reforma) e a Arena, que não tenho dúvidas que será entregue ao final deste ano, não seja escolhida como "Plano B" para os jogos da Copa do Mundo.

Este seria um ótimo momento para deixar o clubismo de lado e exaltar o nosso Bairrismo, aquele sentimento odiado por todos acima da linha que separa Torres do litoral catarinense, e cobrarmos uma posição tanto da Andrade Gutierrez quanto dos Governos Municipal, Estadual e  Federal, já que não podemos deixar esse grande momento que a cidade de Porto Alegre (e arredores) passará dentro de alguns anos, que sem dúvida deixará uma marca totalmente positiva para nossa população. Se for na Arena, melhor, mas se não for, vamos comemorar a Copa no RS como se fosse um título contra algum time grande do "eixo". Pois, no momento, todos estão duvidando do potencial de Porto Alegre, que pensam estar espelhada na "enrolação" entre Inter e AG.


Por

Jeferson Freiry 

Nenhum comentário:

Postar um comentário