sexta-feira, 16 de março de 2012

Chegando a Arena e se Indo o Olímpico

Ontem a noite foi distribuida abertamente a notícia de que o Grêmio já tem acordo com o clube que enfrentará em um amistoso na inauguração da Arena. Ninguém de fora dos âmbitos mais secretos e sigilosos do clube sabe da informação exata de qual será o clube. Tudo que sabemos é que será um dos 8 finalistas da maior competição continental européia.

Ainda na noite de ontem nosso conhecedissimo Lucas Leiva fez uma pequena campanha no Twitter mostrando sua vontade de jogar no amistoso de estreia de nossa Arena, intercedendo por uma partida entre Grêmio e o inglês Liverpool.

Há quem diga "Ah, seria uma boa chamarmos o Mazembe...", mas nem a pau, Juvenal! Seria uma atitude tão mediocre quanto a do clube que fez uniformes inspirados nos do Ajax de 95. Não temos motivo pra chamar um time sem a mínima tradição apenas por ter vencido aquele que podemos vencer em qualquer final de semana em jogos pelo Gauchão.

Independente do clube que viesse sei que teriamos uma boa visibilidade, tanto no Brasil, quanto nos noticiários europeus.  O Grêmio precisa representar sua nova casa com a mesma grandeza que fez com que ele chegasse a ser tudo que se tornou.

A grandeza do clube sempre esteve diretamente ligada a suas moradas. Que não seja diferente na Arena. Essa incrível obra que vemos cada dia mais se concretizando tem tudo para nos dar meio século de conquistas, como tivemos na Baixada e no Olímpico Monumental. Por mais que seja contra qualquer desfeito que desejem fazer com nossa casa atual, reconheço e afirmo: A contrução da Arena será avanço para o clube.

Como disse o amigo João em seu blog "O Grêmio é a torcida quem faz". Que todos ofereçamos um glorioso ano de despedida a esse estádio quinquagenário que tantas alegrias e conquistas verdadeiras nos deu, que é o Olímpico Monumental e que a Arena seja tão vitoriosa quanto ele foi.


Adelante, comancheros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário