segunda-feira, 12 de março de 2012

Grêmio 5x0 NH

"Em time que tá ganhando não se mexe." Os ditados não podem vir de lugar nenhum.
 O Grêmio foi superior no Grenal, venceu e convenceu. Depois não voltamos a ter uma atuação daquelas.
Coincidência ou não, ao repetir o meio campo daquele jogo, o resultado foi uma goleada por 5x0 no Novo Hamburgo, finalista do primeiro turno da competição e que estava invicto por 11 jogos (perdeu o Gauchão nos pênaltis).

Não podemos pensar que todos os problemas agora estão resolvidos, mas podemos sim vislumbrar um bom caminho, por onde o time parece estar indo. Pelo jeito, Luxemburgo já enxergou que essa formação consegue se aproximar do "ideal", com as peças que temos atualmente. O Grêmio esmagou o Novo Hamburgo e fez um segundo tempo de encher os olhos.
Não sei se superioridade define o que aconteceu ontem. No primeiro tempo o time estava meio devagar, melhor, mas não empolgante. O vestiário foi o fator decisivo da partida, e depois do intervalo outro time voltou a campo. Um time brigador e muito qualificado, que nos trouxe muitos pontos positivos em relação aos jogadores.

Werley quase não foi exigido, mas ao menos não me pareceu pior que os zagueiros que já temos no grupo (eu esperava um jogador pavoroso, dadas as críticas que ouvi de gremistas que supostamente já o haviam visto jogar).
Gabriel parece ter tido uma melhora, comparado às atuações anteriores que não vinham sendo nada boas.
Souza... Souza foi uma BAITA contratação. Dá velocidade e qualidade ao time e chegou até a fazer um gol, que vinha merecendo pelas ótimas atuações. 
Marco Antônio, quem diria, vem melhorando.
André Lima fez um ótimo jogo, se movimentou, roubou bolas e não tropeçou nas próprias pernas quando estava com ela. Fez gol, armou jogadas e foi muito aplaudido pela torcida. As entrevistas pós-jogo ontem dão conta de que ele estava (e ainda está um pouco) acima do peso, talvez por isso estivesse jogando tão mal, lento, quem sabe. Só sei que se mantiver o futebol de ontem, ele será um ótimo jogador pro grupo.Torço por ele.
Kleber dispensa apresentações. Não tenho muito o que falar além de que ele é um jogador excelente. Ataca, busca o jogo, não se esconde e marca muitos gols. Com medo de soar meio Odone, arrisco dizer que ele "tem a cara do Grêmio". Já caiu nas graças da torcida e não é pra menos. Espero que ele permaneça aqui por muito tempo, sendo feliz no Grêmio e fazendo felizes também os torcedores.

Deixei para falar do Bertoglio por último porque ontem fiquei sem palavras. Antes do jogo eu pensava que não podia me empolgar demais com ele, que alguns minutos de partida não podem fazer com que um jogador se torne a solução de um time inteiro. Mas... é completamente impossível não se empolgar com ele. Que jogador espetacular! É o tipo de cara que dá prazer de ver jogar. Ele é agudo, não tem medo dos zagueiros e ontem também mostrou que joga pro time. Sofreu a falta do terceiro gol, participou diretamente do quarto e marcou o quinto. Isso com mais ou menos 30 minutos de jogo. Pra mim ele já é titular indiscutível. Posso estar me precipitando, mas não vejo por que deixar um jogador de qualidade no banco apenas porque ele é novo no grupo. Acho que, com o pouco tempo de jogo que ele tem, já mostrou muito mais do que o suficiente para merecer uma chance na equipe titular. Luxemburgo insinuou ontem que ele briga por vaga com o Moreno. Será a típica "dor de cabeça boa" para o técnico.

Agora o Grêmio pega o Veranópolis pelo Gauchão, dia 18/03, no Antônio David Farina.
Minhas expectativas para o jogo? Encerro o texto como comecei:
"Em time que tá ganhando não se mexe."


Nenhum comentário:

Postar um comentário