quinta-feira, 1 de março de 2012

O Peso da 10 Tricolor

Buenas, tricolores!

Começa hoje a minha participação junto ao pessoal do Blog Grêmio Campeão Acima de Tudo, onde expressarei minha opinião sobre assuntos relacionados ao nosso Imortal Tricolor.

Iniciarei criando uma discussão sobre a necessidade de um camisa 10 no time do Grêmio, já que o jogador que veste esta numeração é tido como referência na escalação de uma equipe:

O PESO DA 10

Quem acompanha noticiários futebolísticos, volta e meia se depara com alguma manchete sobre tal time estar em busca de um camisa 10, uma referência para a distribuição do jogo e coisas do gênero. Algo que fatalmente afeta nosso Grêmio  atualmente, após a saída do inconstante Douglas, que foi ser o camisa 15 no time do Corinthians.

Arrisco-me a dizer que a camisa 10 do Grêmio é tão importante quanto a do Santos, talvez a mais importante das camisas 10 brasileiras, já que foi vestida pelo, apontado por muitos, o melhor jogador de todos, o Rei Pelé. Pois, quando pensamos nos jogadores tricolores que já vestiram esta camisa, em questões de títulos, logo vem à mente Carlos Miguel, em 1995, Paulo Cesar Caju, no Mundial de 83 ou, mais recentemente, Marcelinho Paraíba, no início desta década (e último título nacional), Tcheco (talvez o último que tenha merecido vestir o manto), Roger (em sua curta passagem) e até a maior revelação do tricolor, o Ronaldo Moreira (Vulgo Ronaldinho Trairúcho), vestiu a 10 quando passou por aqui.

Apesar de passarmos por um momento de indefinição no que diz respeito ao jogador do plantel ou contratação que merecerá vestir o manto sagrado com a numeração 10, temos que acreditar que o Departamento de Futebol, juntamente com a experiência de Vanderlei Luxemburgo, que possui as credenciais necessárias para apontar um bom jogador, vão buscar a melhor alternativa dentre as possíveis para selecionar o novo maestro tricolor, que comandará o time nas competições deste ano e, quem sabe, no torneio de estreia da Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário